Conhecendo o Chef

Espaço reservado para falar um pouco dos grandes chef's, pessoas que com dedicação, carinho, criatividade e muito amor são capazes de fazer maravilhas com os alimentos.


"Chef do Século" - Paul Bocuse

Chef Paul Bocuse
NOVA YORK, 30 Mar 2011 (AFP) -O francês Paul Bocuse recebeu nesta quarta-feira em Nova York o prêmio "Chef do Século", concedido pela prestigiosa escola americana Culinary Institute of America.
"Ele é um dos maiores ''chefs'' de todos os tempos", declarou Tim Ryan, presidente do Culinary Institute of America, ao entregar a recompensa ao famoso cozinheiro de 85 anos.
Ao longo da cerimônia, Tim Ryan repassou a longa carreira de excelência do "chef", vindo de uma linha de cozinheiros originários da cidade de Collonges-au-Mont-d''Or, próxima a Lyon. Ele relembrou que Paul Bocuse conduziu nos anos 60 e 70 o movimento conhecido como "nouvelle cuisine", caracterizado pela experimentação e uma nova atenção à apresentação e aos ingredientes dos pratos.
Foi ele também o responsável pela saída do anonimato dos "chefs" de suas cozinhas, tornando-se o "primeiro cozinheiro famoso da época moderna", disse Tim Ryan.
Paul Bocuse, cujo restaurante "L''Auberge" próximo a Lyon foi agraciado com três estrelas do Guia Michelin desde 1965, declarou que o segredo do sucesso na cozinha é simples.
"Nunca se esqueça do bom produto. Sem bons ingredientes, não há boa cozinha", explicou.
"E não existe grande ou pequena cozinha. Apenas a boa", acrescentou.
Entrevistado sobre seu papel na criação da "nouvelle cuisine", o "chef" garante que se trata de uma invenção das mídias e não de uma "revolução incrível".
Conhecido por seu bom humor, o cozinheiro concluiu, bem humorado - "a nouvelle cuisine é: nada no prato, tudo na conta"


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails