11 de abr. de 2011

Bem a sua cara!

Estava tudo certo pra esse ser o primeiro post do blog, mas como outras coisas foram aparecendo decidi postar só agora. Então, num desses sábados sem ter o que fazer depois do curso de francês dei uma passada lá no shopping Boa Vista, comprei algumas revistas e fui almoçar, enquanto estava esperando meu almoço ficar pronto comecei a ler a revista Prazeres da Mesa. Tenho costume de primeiro olhar a revista toda e depois vou lendo as matérias que mais me interessam e em seguida o resto da revista, enfim, passando as folhas logo no inicio dei de cara com essa matéria da seção Segredos de Liquidificador, "Cardápio Astrológico" por Marcelo Katsuki, pensei logo em compartilhar aqui no blog, achei super legal...

Confira a comida que mais combina com você!


PIPOCA 
(21 de Março - 20 de Abril)
Pavio curto. Não aceita críticas, é petulante e audaciosa. Esquentadinha, quando fica inflamada, explode fazendo pressão na panela. Mas é só barulho.
RAPADURA 
(21 de Abril - 20 de Maio)
Teimosa, turrona, faz a fina, mas é raspa de tacho. Pessoa tinhosa até levar uma boa ralada, daí fica um docinho. Não perca seu tempo discordando dela. Geralmente é gorda.


SUFLÊ 
(21 de Maio - 20 de Junho)
Versátil e indeciso é famoso pela instabilidade. Pode aparentar grandiosidade em determinado momento para, em seguida, se afundar em discurso prolixo. Costuma falar sozinho.

RICOTA 
(21 de Junho - 21 de Julho)
Gosta de se dar bem com todos, trazendo-os para seu convívio feito coração de mãe. Insossa, é totalmente dominada pelo tempero, tornando-se coadjuvante em sua vida. Geralmente sem sal.


PAVÃO DE NABO 
(22 de Julho - 22 de Agosto)
É aquela escultura coloridíssima, toda trabalhada no corante, que anima qualquer mesa de bufê. A festa acaba e ele fica lá, não tem muita noção de timing. Falante nato dá ótimo animador de festas infantis. Pobres crianças.

TEISHOKU 
(23 de Agosto - 22 de Setembro)
É o famoso "comercial" japonês, em que as comidas vêm todas minuciosamente separadas em vários pratinhos. Contido e sistemático, costuma ser centralizador e egoísta. Tendência à neurose.

BUFÊ SELF-SERVICE 
(23 de Setembro - 22 de Outubro)
Preza a abundância, mas o foco é socializar. Muito variado, difícil definir-se em um único prato. Gosta de estar em todas, da entrada à sobremesa. Meio sem noção, como um sushi num bufê de massas.

ACARAJÉ 
(23 de Outubro - 21 de Novembro)
Misterioso, perfumado, rico em texturas. Quente, ardente, mesmo quando a aparência não é das melhores. Você com certeza vai se lembrar dele no dia seguinte, o que não quer dizer que será uma boa lembrança.

RODÍZIO 
(22 de Novembro - 21 de Dezembro)
Não importa se de churrasco ou de sushi, esse nativo é marcado pelos excessos e pelas oscilações. Entope-se de picanha no domingo para morrer segunda numa saladinha. Sanfona.

MIOJO 
(22 de Dezembro - 20 de Janeiro)
Prático, independente, realista, não perde tempo com situações idealistas. Mas às vezes fica melancólico, com pensamentos negativos, talvez pela consciência de que não passa de simples macarrão instantâneo.


ESPUMA 
(21 de Janeiro - 19 de Fevereiro)
Gás aromatizado, tudo muito etéreo, tudo muito futuro, saca? Sem consistência, se evapora como aquela boa ideia que você não anotou e esqueceu depois. Visionário, com algum esforço.


PETIT GATEAU 
(20 de Fevereiro - 20 de Março)
Tenta mostrar firmeza com sua casca dura, mas por dentro é tão mole quanto uma manteiga derretida. Geralmente servido com sorvete de mágoas. Melhor ficar no cafezinho.


Agora me conta, deu certo ou não deu?


Eu simplesmente adorei, muuuuito divertido.
Espero que vocês se divirtam também.

Bjs, té +!

2 comentários :

Related Posts with Thumbnails