21 de abr de 2011

Na Páscoa a gula é perdoada

Ainda faltam alguns dias para a chegada da Páscoa, mas o pecado da gula já ronda muita gente. E a Páscoa é momento de lembrar e tentar se redimir de todos os pecados, entre os quais o da gula. Mais preocupante do que comer em excesso é a certeza de estar fugindo da dieta e cair de boca em alimentos e sobremesas que são um verdadeiro pecado. Parece impossível resistir às tentações, mas o ideal é pensar mais com a cabeça para não colocar esforços ou comprometer a saúde de forma alguma. Para não se deparar com resultados desastrosos depois do feriado, é importante ficar antenado em alguma dicas para uma alimentação mais leve, sem abrir mão das tradicionais delícias - começando pelo chocolate.

De acordo com nutricionistas, o chocolate é considerado saudável e nutritivo, mas deve ser consumido com moderação e, por isso, a recomendação de consumo médio é de 30 gramas por dia, cerca de 160 calorias. Mas, os tipos também influenciam no valor nutricional do doce. O chocolates meio amargo e amargo são os mais saudáveis. Por possuírem alta concentração de cacau (acima de 70%), são ricos em flavonoides, nutrientes que têm ação antioxidante e ajudam a manter o coração e as células saudáveis. Por isso, a regra é: quanto mais escuro o chocolate, mais flavonoides ele tem, portanto mais saudável. 

Desta forma, os especialistas aconselham a evitar na Páscoa os ovos trufados com musse, marshmallow e crocantes, pois estes ingredientes têm alto teor de gorduras e calorias. Também recomenda-se evitar o chocolate branco pois ele é mais calórico e gorduroso, já que sua composição é feita a partir da manteiga de cacau. Além disso, não tem ação antioxidante como os outros tipos.

Com isso, uma boa para quem não quer fazer feio nesses dias santos é aproveitar os benefícios do New Diet Prolev e desenvolver receitas originais para cair de boca nas sobremesas de domingo (24). Composto de cereais, rico em fibras, proteínas, vitaminas e sais minerais, o shake ajuda a reduzir ou manter o peso através de uma dieta saudável e balanceada, podendo até substituir alguma refeição do dia. Mas, como ingrediente de uma boa sobremesa, ele contribui para o consumo de poucas calorias e a sensação de saciedade. Além de práticas, as bebidas prontas podem contribuir para a criação de receitas nutritivas e vitaminadas, feitas em casa. 

Para dar uma forcinha, nós damos aqui sugestões de receitas de sobremesa que aderem esta proposta:

Essa foi a dica deixada pela Relações Públicas e minha eterna amigona Silvia Barros dona do Blog - Agência Intinerante. Aproveite para dar uma olhada no BLOG (Agência Intinerante), ele está repleto de informações e como diz Sílvia "Esse blog é mais um espaço a serviço da comunicação."


Matéria cedida pela  DA PRIMA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA.

Fica aí a dica!

Espero que tenham gostado e...

Té +!

by Silvia Barros (Relações Públicas)

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